Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) encontraram um desmanche de carros nesta segunda-feira (4), em Paulínia (SP). Sete suspeitos do crime foram detidos na ação.
De acordo com o Deic, as investigações foram iniciadas pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos (Divecar). A delegacia apurou um esquema de receptação de carros no eixo São Paulo - Campinas.
As investigações levaram a Divegar a um galpão industrial na rua Sofia Atauri Fadim, no bairro Santa Terezinha. No local, foram encontrados dois carros parcialmente desmontados, um deles com placa de Sumaré (SP), além de peças, pedaços de motores e portas de ao menos 10 veículos.
Ainda de acordo com o Deic, no galpão havia um equipamento utilizado para bloquear o som do desmanche dos carros e um sistema para interromper o sinal de rastreadores de veículos. Os investigadores acreditam que pelo menos 22 carros foram furtados pela quadrilha.
Os sete criminosos devem responder por receptação, adulteração de discador de veículo automotor e formação de quadrilha.Seis deles já tinham passagem pela polícia. Eles foram levados para São Paulo, onde irão prestar depoimento.
PN