A forte chuva acompanhada de ventania que atingiu a região entre a noite de quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta-feira (2) provocou estragos em Paulínia e em outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Um dos pontos mais afetados foi a Vila de Natal, montada no Parque Brasil 500, em Paulínia. Com a intensidade dos ventos fortes, uma árvore de Natal de aproximadamente 20 metros de altura caiu, além de outras estruturas menores instaladas no local. Parte da lona de cobertura também foi arrancada pela ventania.
Em nota, a Prefeitura informou que ninguém ficou ferido. Diante dos alertas meteorológicos emitidos pela Defesa Civil para os próximos dias, a administração municipal decidiu encerrar oficialmente a Vila de Natal.
A empresa responsável pela montagem da decoração foi acionada e iniciou imediatamente a desmontagem de toda a estrutura. No município, o volume de chuva foi de 16 milímetros em 12 horas.
Parte da decoração já está sendo desmontada por funcionários da empresa terceirizada contratada pela Prefeitura.
Outras cidades da região também registraram transtornos
Em Campinas, a Prefeitura de Campinas determinou o fechamento do Parque Taquaral e do Bosque dos Jequitibás nesta sexta-feira (2), após o temporal que atingiu a cidade. A medida também inclui o Bosque Jardim Madalena, todos localizados na região leste da cidade.