Um trecho da Avenida José Padovani, no bairro João Aranha, tem causado preocupação aos moradores de Paulínia (SP) por conta do número de acidentes de trânsito. De acordo com os habitantes, é comum acontecer atropelamentos e colisões entre carros, motos e caminhões no local.
A velocidade máxima permitida no trecho é de 30 km/h, mas motoristas e motociclistas costumam passar em alta velocidade e provocar acidentes.
“Eu nunca vi tanto acidente na minha vida dentro de poucos dias, dentro de semanas já teve dois ou três acidentes na avenida”, diz a cabeleireira Marizângela Oliveira.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o acidente mais recente no local, quando uma caminhonete desgovernada atingiu um carro estacionado. O motorista perdeu o controle do veículo após uma curva acentuada, algo que, segundo a dona de casa Maria Paganini, é comum:
“É uma emoção a cada dia por causa dessa curva, o pessoal
vem com tudo, não consegue fazer a curva corretamente, e vem. Já bateram no
carro do vizinho, capotaram, atropelaram um vizinho na frente da minha casa”,
revelou.
Providências
Para resolver a insegurança, os moradores cobram da prefeitura desde 2018 a instalação de uma lombada antes da curva, mas, até o momento, o pedido não foi atendido.
“Acho que não precisa morrer alguém para fazer alguma
coisa”, afirmou o pintor Clenilton Jesus da Invenção.
Procurada, a Prefeitura de Paulínia disse que está em processo de licitação para instalar radares fixos e lombadas eletrônicas no local, mas não deu um prazo para concluir a instalação.