Uma república foi invadida e roubada na manhã deste sábado (2) no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP). Durante a ação, os ladrões amarraram e trancaram cinco estudantes no banheiro e levaram notebooks, instrumentos musicais, celulares, dinheiro, cartões de banco e um carro. Dois suspeitos foram presos em Sumaré (SP).
A residência foi invadida por volta das 9h por duas pessoas armadas. Segundo o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar (PM), os criminosos renderam um morador e um visitante na entrada. Em seguida, amarraram e prenderam cinco pessoas no banheiro da casa enquanto vasculhavam o local.
Após cerca de uma hora e meia, os ladrões saíram da república levando um carro modelo Kia Picanto, com os objetos dos estudantes. Após a saída dos criminosos, as vítimas conseguiram pedir ajuda pela janela do banheiro.
Também de acordo com o Baep, durante patrulhamento, dois suspeitos foram encontrados no bairro Jardim São Judas Tadeu, em Sumaré (SP), através da localização fornecida por um dos celulares levados.
Os homens estavam com o carro e os pertences roubados dos estudantes, além de dois simulacros de pistola.
O caso foi registrado no Distrito Policial (DP) de Sumaré e a Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança do local do crime para investigar as circunstâncias.
Já as vítimas, todos homens, estavam na delegacia até a publicação desta reportagem. Segundo a PM, um deles sofreu ferimentos no pulso causados pela fita usada pelos ladrões para amarrá-lo.