A Justiça manteve preso o homem acusado de matar a mulher e filho bebê, de apenas três meses, em Blumenau, cidade de Santa Catarina. Kelber Henrique Pereira, de 28 anos, foi preso na noite de ontem (26) em Paulínia.
De acordo com o TJ (Tribunal de Justiça), a prisão foi mantida após audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (27).
Após a prisão, segundo a Polícia Militar, Kelber Henrique Pereira confessou o crime. Ele era procurado desde o assassinato, que aconteceu na última segunda-feira (25) na cidade de Blumenau.
O homem foi preso pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais da
Polícia Militar) enquanto trafegava por uma estrada municipal na área rural de
Paulínia. Kelber estava com a prisão preventiva decretada pela Polícia Civil de
SC desde a segunda-feira, e era considerado foragido.
O QUE ACONTECEU
Kelber é acusado de matar a mulher de 23 anos e o filho deles bebê, de 3 meses, com golpes de faca. Jéssica Mayara Ballock e o filho, Théo Pereira, foram encontrados mortos dentro do apartamento onde moravam.
As duas vítimas foram encontradas pela polícia com ferimentos na garganta e, segundo o delegado, uma faca com sangue estava no apartamento.
O outro filho do casal, um menino de 1 ano e 10 meses,
estava desaparecido, mas foi localizado em Minas Gerais com os avós paternos.
Kelber teria levado o filho junto com ele para Minas Gerais, e em seguida
fugido sozinho.
A PRISÃO
A prisão do criminoso aconteceu no bairro Saltinho, em Paulínia, após informações obtidas pela Polícia Militar que apontavam o percurso de fuga do acusado.
"Com posse das informações, começamos a fazer patrulhamento em Paulínia. O que constava é que ele havia fugido de Santa Catarina para Minas Gerais e, de lá, para Bragança Paulista. De Bragança ele fez a troca de veículo e veio para Paulínia", explicou o sargento Rodrigo Chagas.
Segundo o policial, em depoimento Kelber confessou o crime, mas disse não se recordar com detalhes do assassinato. Ele alegou que veio para Paulínia para se internar em uma clinica de reabilitação para dependentes químicos.
