O Corpo de Bombeiros confirmou neste domingo (27) que localizou os corpos do homem de 42 anos e do neto dele, de 4, que estavam desaparecidos desde a tarde de sábado (28), quando eles se afogaram em uma lagoa no bairro Serra Azul, em Paulínia (SP). As buscas pela corporação chegaram a ser suspensas à noite, foram retomadas no início da manhã e as vítimas foram encontradas às 10h30.
A Defesa Civil informou que o avô, Elissandro Santana
Tavares, pegou Elton Santana da Silva no colo para atravessar a lagoa, mas, por
motivos ainda desconhecidos, se afogou junto com o menino. A localização
ocorreu perto de uma empresa, com os corpos cerca de dois metros distantes um
do outro.
As buscas pelos dois começaram logo após a mãe da criança pedir ajuda. Bombeiros mergulharam com cilindros de oxigênio na lagoa, que é considerada de difícil acesso por causa da vegetação alta no entorno.
Outras dificuldades apontadas pelas equipes foram a falta de visibilidade no local e a água muito barrenta, em função das chuvas.
"Nós dividimos em áreas e vamos fazendo sistema de leque, de busca, sempre com cabo guiado, para garantir a segurança dos mergulhadores e vamos fatiando e fazendo a extensão total da lagoa", explicou o sargento dos Bombeiros, Marcelo Urbano.
O mergulho no local não é permitido e a corporação também alerta para que as pessoas não se arrisquem em áreas sem guarda-vidas. O sepultamento do avô e do neto está marcado para esta segunda-feira (28).