Ad unit

booked.net

Avião faz pouso de emergência e interdita pista de Viracopos

 

Um avião da companhia aérea Azul fez um pouso de emergência na pista do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, na manhã desta quinta-feira, 27. O voo partiu do terminal aéreo de Campinas, às 8h05, mas logo após a decolagem, o piloto pediu para retornar. O avião sobrevoou a cidade, em círculos, por mais de uma hora e pousou na pista do aeroporto, às 09h16.

Segundo a concessionária que administra o terminal, após a solicitação do piloto, foram adotados todos os procedimentos de segurança exigidos para esse caso. Às 9h10, a pista foi fechada e ambulâncias foram posicionadas para atender a emergência. Felizmente o pouso foi tranquilo e não houve registro de nenhum incidente no procedimento.

Em nota, a Azul informou que a aeronave pediu prioridade para pouso por questões técnicas. A empresa informou ainda providenciou a reacomodação dos passageiros em outros voos da própria companhia. A Azul reforço que a adoção de medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Postar um comentário

0 Comentários