A passagem de uma frente fria, que chegou durante essa madrugada na região de Campinas, vai deixar o clima mais ameno nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), véspera e dia de Natal. Apesar do aumento na nebulosidade, a celebração não deve ser acompanhada de chuva em Campinas.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, para hoje, ainda há chance de chuvas leves e isoladas até o final da tarde, mas ao entardecer, os ventos ganham intensidade, proporcionando diminuição na cobertura de nuvens e a entrada de um ar mais frio.
Já a partir da noite as temperaturas terão um declínio acentuado. A previsão para a sexta-feira de véspera de Natal é de céu parcialmente nublado, mas sem chances de chuva. Os ventos seguem com intensidade moderada a forte, e as temperaturas ficam entre 14ºC e 26ºC.
Para o sábado de Natal a previsão é de predomínio de sol e temperaturas entre 14ºC e 28ºC.
"Não tem previsão de chuva para amanhã e nem para o sábado. Na véspera devemos ter menos nebulosidade, mas ainda algumas nuvens, mas no sábado a previsão já é de predomínio de sol. O que vamos ter agora é temperaturas mais baixas, mas no sábado já volta a subir", indicou Bruno Bainy, meteorologista do Centro.
No domingo, o dia deve amanhecer sob predomínio de sol, passando a parcialmente nublado ao final da manhã. As temperaturas já estarão mais elevadas, e a previsão é que fiquem entre 17ºC e 31ºC. Devido a um aumento na instabilidade atmosférica, há possibilidade de pancadas de chuva a partir do entardecer.