Ad unit

booked.net

Vereador de Paulínia é afastado do mandato por suspeita de 'rachadinha', diz MP

 

O vereador de Paulínia (SP) Ademilson Jeferson Paes, o Tiguila Paes (Cidadania), foi afastado do mandato pela Justiça. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (22) pela Câmara Municipal, que afirmou que vai cumprir a decisão.

Segundo o Ministério Público (MP), o vereador e uma outra pessoa foram denunciados por suspeita de corrupção, em um esquema conhecido como "rachadinha". A prática ocorre quando assessores parlamentares são contratados sob a condição de que devolvam parte dos salários deles ao agente público eleito.

"Esse vereador e outra pessoa foram denunciados pro crime de corrupção na câmara, pelas 'rachadinhas'. A denúncia foi feita por um ex-funcionária. Foram pedidas algumas cautelares, a Justiça acatou todas, inclusive o afastamento do vereador do cargo", informou o MP.

A reportagem entrou em contato com a assessoria, mas até o momento não obteve resposta.

Segundo a Câmara Municipal, o suplente de Tiguila ainda será convocado. O Legislativo vai mandar ofício à Justiça Eleitoral para receber o nome do parlamentar. A próxima sessão está marcada para terça (26).

 

Nota da Câmara

"A Câmara Municipal de Paulínia informa que recebeu na data de hoje (22) a decisão judicial determinando o afastamento do vereador Tiguila Paes (Cidadania).

Informamos que a Câmara cumprirá a decisão judicial e seguirá colaborando com todos os desdobramentos da investigação".

Postar um comentário

0 Comentários