Ad unit

booked.net

Paulínia vacina idosos entre 60 e 62 anos até fim da semana contra Covid

 

Os idosos entre 60 e 62 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta quarta-feira (5) em Paulínia (SP). O novo cronograma da campanha de imunização foi divulgado nesta terça (4) após a chegada de mais doses no Departamento Regional de Saúde - 7, com sede em Campinas (SP), distribuídas aos municípios nesta manhã.

O governo estadual afirmou que os imunizantes para este grupo são da fabricante AstraZeneca, cuja segunda aplicação é feita com intervalo de três meses.

A prefeitura também divulgou que profissionais de saúde e idosos com 65 anos ou mais que tomaram a vacina AstraZeneca entre 27 de janeiro e 19 de fevereiro já podem tomar a segunda dose.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Paulínia, o agendamento é obrigatório para que a aplicação das vacinas seja realizada, tanto para a primeira quanto para a segunda doses. O cadastro pode ser feito pela internet ou pelo telefone 156, cujo atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Cronograma

A vacinação será nesta quarta (5) e quinta (6) no túnel do Theatro Municipal e na Lagoa do João Aranha para as primeiras doses, e na sexta (7), somente na Lagoa, para quem vai receber o reforço.

Dias 5 e 6

  • 60, 61 e 62 anos – 1ª Dose
  • Local: Theatro Municipal e Lagoa do João Aranha


Dia 7

  • 65 anos ou mais - 2ª Dose
  • Local: Lagoa do João Aranha

Idosos do novo grupo devem aguardar 14 dias para tomar a vacina contra gripe - cuja campanha começou em abril.

 

Doações de alimentos na vacinação

Pessoas que forem se vacinar podem aproveitar para doar alimentos não perecíveis para a campanha Vacina sem fome.

"A doação deve ser entregue no momento da vacinação. Tudo que for arrecadado será destinado ao Fundo Social, beneficiando entidades cadastradas e famílias em situação de vulnerabilidade social", informou a prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários