Ad unit

booked.net

Greve de ônibus em Paulínia deixa 25 mil pessoas a pé pelo segundo dia

 

Trabalhadores do transporte coletivo em Paulínia, estão parados pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, 29 de abril de 2021. Cerca de 25 mil pessoas depende do transporte público da cidade. 

Parte da frota chegou a operar na manhã, mas por volta de 10h os coletivos passaram a ser recolhidos.

Representantes dos funcionários da empresa se reunirão com o secretário municipal de transporte nesta quarta, porém, segundo a nota divulgada pela prefeitura, os motoristas e cobradores chegaram a aceitar a volta ao trabalhos, porém uma interferência por parte da Federação dos Trabalhadores Rodoviário impediu o acordo. A prefeitura ainda informou que a paralisação é irregular. 

A greve começou na quarta-feira (28) porque os trabalhadores pedem a inclusão dos cobradores na nova licitação do transporte coletivo. Segundo a categoria, cerca de 100 pessoas podem perder o emprego. Além disso, a categoria quer seis meses de estabilidade a partir do novo contrato. 

Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de Paulínia, via Secretaria de Transportes, informa que a paralisação realizada de forma irregular pelos funcionários da empresa responsável pelo transporte municipal não foi encerrada.

Uma comissão formada por trabalhadores da Terra Auto Viação foi recebida pelo secretário de Transportes, João Victor Teixeira, durante um período de quatro horas. Porém, após intervenção de Nilton Aparecido, representante da Federação dos Trabalhadores Rodoviário, não foi possível um desfecho positivo para a população, mesmo com os funcionários concordando com o retorno.

A Administração Municipal reforça que o movimento é irregular, pede o fim imediato da paralisação e declara que tomará as medidas cabíveis para que a operação retorne o mais breve possível, buscando evitar mais prejuízos aos munícipes usuários do transporte público."


Postar um comentário

0 Comentários