Um homem de 40 anos foi preso em Paulínia (SP), na noite de sexta-feira (18), suspeito pela morte da mulher, de 41. Segundo a Polícia Civil, ele chegou a registar um boletim de ocorrência para alegar que a auxiliar de veterinária Daniela Coldibeli tentou suicídio no dia 14 de setembro, antes dela ter a morte cerebral confirmada pelo Hospital Municipal no dia 17, mas as apurações teriam desmentido a versão inicial e a suspeita é de que ele tenha estrangulado a vítima. A defesa do homem alega inocência.
O marido, de acordo com relato da policia à EPTV, mencionou que a mulher teria se ferido com faca e usado uma extensão na suposta tentativa de suicídio, mas os investigadores teriam constatado que não há marcas no fio apreendido. O homem teve prisão temporária de 30 dias decretada pela Justiça.
A polícia informou que o suspeito, um técnico de enfermagem, e a auxiliar de veterinária eram casados, mas estavam afastados há um mês. O suspeito contou ainda na versão inicial que os dois discutiram na segunda (14), em imóvel no Alto de Pinheiros, porque ela estaria usando uma rede social de relacionamentos e, na sequência, ele decidiu romper a união. Em seguida, segundo o homem, ele teria saído da casa para comprar comida e, ao voltar, encontrou ela lesionada e decidiu levá-la ao hospital.
A advogada do suspeito preferiu não gravar entrevista, mas
diz que o cliente alega inocência. Informações sobre velório e sepultamento não
foram confirmadas até esta publicação.