Nani vence enquete com 30% dos votos contra 26% do Du Cazellato, eleição deve ser voto a voto

 

A candidata apareceu com apenas 4,6% de vantagem sobre o Du Cazellato em enquete feita pelo Paulínia Online

O Paulínia Online fez uma enquete dos dias 09 ao 21 de setembro, com o nome dos 6 candidatos a prefeitura de Paulínia. A vencedora da enquete foi a Nani Moura (MDB) com 30,75% do votos, Nani é esposa do ex-prefeito Edson Moura, que está impedido de participar das eleições por ser ficha suja. Em segundo lugar está o atual prefeito Du Cazellato (PL) com 26,15% dos votos, seguido de Renato Cardoso (PDT) com 10,06%, Edson Tomaz (PT) com 8,33%, Gustavo Yatecola (Patriota) com 6,09% e Robert Paiva (Rede) com 6,03% dos votos. Além disso 7,76% das pessoas pretendem votar Branco ou nulo e 4,02% ainda não sabem em quem vão votar. 

A diferença entre a Nani Moura e Du Cazellato é de apenas 4,6% dos votos, indicando que o cenário da eleição desse ano deve ser similar a de 2016, quando Dixon e Pavan disputaram a prefeitura voto a voto. Porém este ano a eleição deve ser ainda mais polarizada devido a desistência de Tuta como candidato a prefeito, apesar de sempre ficar na terceira colocação, Tuta ficou colado no segundo colocado por duas eleições seguidas. 

Gráfico mostra o resultado da enquete promovida pelo Paulínia Online


Nani Moura

A candidata do MDB, Nani Moura, é esposa do ex-prefeito Edson Moura, que está impedido de se candidatar devido à alguns processos e condenações na justiça, incluindo corrupção durante o período que esteve na prefeitura. A Nani já foi candidata a vereadora de Sumaré em 2012 e comandou o departamento de Águas e esgoto da mesma cidade. Ela já foi candidata a prefeito de Paulínia no ano passado, ficando na segunda colocação com 11.211 votos.


Du Cazellato

O candidato pelo PL é o atual prefeito de Paulínia, Du Cazellato, que busca a reeleição. Du já foi vereador da cidade e foi presidente da câmara municipal por dois anos, durante a sua presidência o ex-prefeito Dixon foi cassado e Cazellato assumiu a prefeitura por 76 dias. Ele foi eleito prefeito nas eleições suplementares de Paulínia em setembro de 2019 com 13.119 votos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato