Ad unit

booked.net

Jovem de 18 anos morto em acidente de moto é enterrado em Paulínia

Família da vítima afirma que colisão foi causada pela Guarda Municipal. Prefeitura diz que condutor perdeu o controle ao passar por um recorte na via.

O corpo do jovem de 18 anos que faleceu após se envolver em um acidente de moto na Rua Erik Gustavo dos Santos, no bairro Jardim Leonor, em Paulínia (SP) foi enterrado na tarde desta terça-feira (12). A vítima colidiu com um poste na noite desta segunda-feira (11).

De acordo com a gestão do município, o jovem perdeu o controle da moto ao passar por um recorte realizado na via para uma operação tapa-buracos. A família da vítima, no entanto, afirmou que o acidente foi causado pela ação da Guarda Municipal (GM).

Segundo os familiares, uma viatura da corporação teria sinalizado para o condutor com farol alto e fechado a via em seguida, fazendo com que o jovem perdesse o controle da moto e batesse a cabeça em um poste. Após a colisão, o carro da corporação teria saído do local.

Ainda de acordo com a família, as equipes de resgate foram acionadas pelos vizinhos. Ao chegar ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém, constatou que o jovem já havia morrido.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a Prefeitura de Paulínia afirmou que o acidente ocorreu devido ao recorte que foi aberto na rua para a operação tapa-buracos. O jovem, ao passar pelo local, teria perdido o controle da moto e colidido com o poste.

A administração ressalta que a Guarda Municipal esteve no local, isolou a área e acionou a Polícia Científica para realização de perícia. Além disso, a empresa responsável pela obra foi notificada pela secretaria de Obras e Serviços Públicos sobre o ocorrido. "A mesma tem 48 horas para se manifestar, sob pena de multa, conforme consta no contrato firmado entre administração e empresa", afirma.

Ainda de acordo com a prefeitura, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local para prestar atendimento à vítima, enquanto a mulher que estava na garupa foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paulínia e já recebeu alta.

A publicação relata que a empresa responsável pelo serviço esteve no local e finalizou o recapeamento após o acidente. "Toda administração lamenta o ocorrido e se solidariza com a família", complementa.

Postar um comentário

0 Comentários