Paulínia investiga 6 casos suspeitos de coronavírus

A prefeitura de Paulínia informou na noite desta Segunda-Feira (16), que está investigando seis casos de coronavírus (Covid-19). Além desses casos a prefeitura já descartou mais quatro casos de coronavírus. As informações foram divulgadas através do Facebook. Até o momento da publicação desta matéria Paulínia não tem casos confirmados de coronavírus e não foi registrado nenhuma morte na cidade pela doença.

Segundo a prefeitura, esses são os primeiros casos de suspeitos do Covid-19 na cidade, desde os dois que foram descartados anteriormente, ainda no mês de fevereiro. A secretaria de Saúde informou que todos já fizeram os exames necessários, estão em isolamento domiciliar e seguem sendo acompanhados por profissionais da saúde. Os casos devem ser atualizados diariamente, a prefeitura não informou quando saí o resultado dos exames.

Algumas medidas foram tomadas para evitar que o vírus se espalhe rapidamente em Paulínia, entre as medidas estão a suspensas do dia 17 ao 30 de março:

  • Escolinhas e atividades esportivas
  • Aulas de dança e música, credenciamento dos artistas e Biblioteca Municipal
  • Atividades do centro de convivência Tia Lídia
  • Passeios de pedalinho no Parque Zeca Malavazzi 
Além disso, a partir desta quita-feira (19), estão suspensas todas as aulas da rede pública de ensino. As aulas já são facultativas e a recomendação é que quem puder evite de ir as escolas. Todos os eventos públicos foram cancelados na cidade, o Teatro permanece fechado. A recomendação da secretaria de Saúde é para evitar aglomerações e que cultos religiosos sejam cancelados. Algumas igrejas já cancelaram missas e cultos ou mudaram a programação para diminuir o número de fiéis em seus eventos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato