A ponte da Estrada da Rhodia, no limite entre Campinas e Paulínia está praticamente pronta , mas continua interditada. No local manilhas e tapumes impedem o de tráfego de veículos. Além disso cerca de 300 metros de pavimento ainda não foram concluídos.
O acesso de uma lado para o outro somente, de bicicleta , a pé ou de moto, como faz todos os dias o analista Carlos Rodrigues, que mora em Paulínia e trabalha em Campinas.
Interditada desde 2014, após apresentar problemas estruturais, a antiga ponte sobre o ribeirão Anhumas na Rodovia Dr. Roberto Moreira, que liga Paulínia ao distrito de Barão Geraldo, teve de ser demolida em 2018. A construção da nova ponte, com 60 metros e duas pistas foi assumida pela Prefeitura de Paulínia com custo estimado em R$ 6 milhões. A promessa era entregar a ponte concluída em novembro deste ano.
O empresário Renato Costa, mora no distrito de Barão Geraldo e para chegar até sua empresa, que fica do outro lado da ponte, tem que percorrer cerca de 10 km pela Rodovia Zeferino Vaz e mais cinco km voltando para Campinas pela estrada da Rhodia. Ele explicou sempre se dirige até o local na esperança de encontrar o tráfego na ponte liberado.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia informou que a obra da nova ponte da Estrada da Rhodia, que ligará Paulínia a Campinas pelo distrito de Barão Geraldo, se encontra em fase final de conclusão. Porém não informa um prazo definido para a liberação.
A nota informa que a mitigação ambiental necessária para a CETESB, emitir a licença de operação da via está em processo de licitação, assim como a instalação do guarda-corpo. A prefeitura ressalta que está empenhada em cumprir com todas as exigências , para que a ponte possa ser liberada para uso o mais rápido possível.
Para finalizar, a nota emitida pela Prefeitura de Paulínia, esclarece que o local não está liberado para uso e nenhum motorista, motociclista, pedestre ou ciclistas deve trafegar pelo local, porém, não há nenhum informativo e o trefego a pé , de bicicleta e moto continua sendo feito por pessoas que precisam atravessar de um lado para o outro.
O acesso de uma lado para o outro somente, de bicicleta , a pé ou de moto, como faz todos os dias o analista Carlos Rodrigues, que mora em Paulínia e trabalha em Campinas.
Interditada desde 2014, após apresentar problemas estruturais, a antiga ponte sobre o ribeirão Anhumas na Rodovia Dr. Roberto Moreira, que liga Paulínia ao distrito de Barão Geraldo, teve de ser demolida em 2018. A construção da nova ponte, com 60 metros e duas pistas foi assumida pela Prefeitura de Paulínia com custo estimado em R$ 6 milhões. A promessa era entregar a ponte concluída em novembro deste ano.
O empresário Renato Costa, mora no distrito de Barão Geraldo e para chegar até sua empresa, que fica do outro lado da ponte, tem que percorrer cerca de 10 km pela Rodovia Zeferino Vaz e mais cinco km voltando para Campinas pela estrada da Rhodia. Ele explicou sempre se dirige até o local na esperança de encontrar o tráfego na ponte liberado.
Em nota, a Prefeitura de Paulínia informou que a obra da nova ponte da Estrada da Rhodia, que ligará Paulínia a Campinas pelo distrito de Barão Geraldo, se encontra em fase final de conclusão. Porém não informa um prazo definido para a liberação.
A nota informa que a mitigação ambiental necessária para a CETESB, emitir a licença de operação da via está em processo de licitação, assim como a instalação do guarda-corpo. A prefeitura ressalta que está empenhada em cumprir com todas as exigências , para que a ponte possa ser liberada para uso o mais rápido possível.
Para finalizar, a nota emitida pela Prefeitura de Paulínia, esclarece que o local não está liberado para uso e nenhum motorista, motociclista, pedestre ou ciclistas deve trafegar pelo local, porém, não há nenhum informativo e o trefego a pé , de bicicleta e moto continua sendo feito por pessoas que precisam atravessar de um lado para o outro.