Paulínia vai abrir 1 mil vagas de estágios

A Câmara de Vereadores de Paulínia aprovou ontem (26/11) projeto de lei que abre 1 mil vagas de estágio na Prefeitura de Paulínia. Do total de vagas, 500 são remuneradas, com bolsa de até R$ 998,00, e mais 500 sem remuneração – neste caso, quando o estudante for obrigado a fazer o estágio.

De acordo com a proposta, a jornada será de 20 a 30 horas semanais. O período do estágio será de dois anos. A prefeitura terá de contratar um seguro contra acidentes pessoais.

A Administração fará um termo de compromisso com instituições de ensino e terá de indicar um servidor de carreira para acompanhar o estágio.

A proposta é de autoria do ex-prefeito interino, vereador Loira (DC). Segundo ele, o objetivo é criar oportunidades para jovens da cidade e auxiliar no acúmulo de experiência para o primeiro emprego.

Sinal verde

Em nota, a prefeitura informou que vai sancionar “em breve o projeto e será de grande valia para a Administração, visto que permitirá aos estudantes que coloquem em prática, o que é aprendido em sala de aula.”. Informou ainda que a implantação “Programa de Estágio” será amplamente divulgado.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato