PREFEITURA DE PAULÍNIA, SINDICALISTAS E TRABALHADORES PEDIRÃO CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL A TERCEIRIZADAS DA REPLAN


A Prefeitura de Paulínia, junto com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas e Região e trabalhadores do setor, vão pedir às empresas terceirizadas da Petrobras para que moradores do município e de Cosmópolis tenham prioridade de contratação nas obras da Replan (Refinaria de Paulínia).



Uma reunião no Paço Municipal na manhã desta sexta-feira (17) entre representantes da prefeitura, do sindicato e da comissão de trabalhadores discutiu o assunto. Na próxima semana, depois das assinaturas dos contratos das obras, o grupo vai se reunir com as empresas terceirizadas para formatação de um acordo coletivo.

Um dos objetivos é levar paridade na contratação dos trabalhadores das duas cidades. A Prefeitura de Paulínia anunciou ainda que vai reforçar a fiscalização sobre os dados dos trabalhadores no programa “Emprega Paulínia”, de encaminhamento ao emprego, afim de evitar que moradores de outras cidades burlem as regras.

“O município de Paulínia deu um grande passo hoje para a contratação de empregados do município nas indústrias instaladas na cidade. A reunião foi boa e o acordo ocorreu em total transparência”, afirmou o secretário da Indústria e Comércio de Paulínia, Hércules Duarte.

O secretário lembrou que o trabalho da prefeitura com as empresas e estabelecimentos instalados em Paulínia já resultou, por meio do “Emprega Paulínia”, na inserção de 718 trabalhadores no mercado de trabalho de janeiro a maio deste ano. Dessas vagas, 40 foram preenchidas por pessoas com deficiência. Outras oito foram ocupadas por moradores em situação de rua.

Durante a reunião, funcionários da Secretaria da Indústria e Comércio e da comissão de trabalhadores receberam currículos para cadastramento ou renovação do cadastro no programa. “Estamos trabalhando para reduzir ao máximo o impacto da crise nacional nos trabalhadores”, afirmou o secretário.

Assembleia

Representantes da Secretaria de Indústria e Comércio de Paulínia, Sindicato e Comissão dos Trabalhadores, ao término da reunião, realizaram assembleia em frente ao Teatro Municipal, para apresentar aos trabalhadores a pauta de discussão e as próximas medidas que serão tomadas já na próxima semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato