Agendamento por parte de instituições, igrejas, associações e ONGs deve ser feito até o próximo dia 29.
A Secretaria Municipal da Promoção e Desenvolvimento Social recebe até o próximo dia 29 pedidos para apresentar o projeto “Família Acolhedora” a instituições, Igrejas, associações de moradores de bairros e organizações não governamentais (ONGs).
O “Família Acolhedora” foi lançado dia 15 pela Prefeitura e o Poder Judiciário e faz parte do programa “Viver em Família”. Ele permite o acolhimento temporário de crianças e adolescentes que necessitam de afastamento do convívio familiar.
A cerimônia contou com as presenças da juíza de Direito de Paulínia, Marta Brandão Pistelli, do promotor da Infância e Juventude André Perche Lucke; da secretária da Promoção e Desenvolvimento Social, Mara Ferrari, entre outras autoridades.
“Precisa ficar claro que o programa é diferente da adoção”, disse a juíza Marta Pistelli. “As crianças e os adolescentes já irão sabendo que ficarão com as famílias por algum tempo e que voltarão para suas famílias ou serão adotadas.”
Quem se interessar tem até o dia 29 de junho para solicitar uma apresentação de técnicos da Prefeitura sobre o “Família Acolhedora”. As equipes irão até as sedes das instituições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3833-4844.