![]() |
| BERTURA CONTOU COM A PRESENÇA DO ATOR DANNY GLOVER DO FILME MÁQUINA MORTÍFERA |
O 6° Festival de Cinema de Paulínia foi aberto na noite de terça-feira (22) e pela primeira vez contou com uma mostra internacional e a presença dos atores Danny Glover ("Máquina Mortífera"), Michael Madsen ("Kill Bill") e Jacqueline Bisset ("A Noite Americana"). Bruna Lombardi, Martinho da Vila, Cao Hamburger, Paulo Betti, José de Abreu, Bruno Barreto, entre outros atores brasileiros estiveram presentes na abertura do festival.
A chegada dos artistas teve início por volta das 19h, porém poucas pessoas acompanharam do lado externo do teatro.
Os atores Vera Holtz e Marcos Caruso foram os mestres de cerimônia, a solenidade de abertura do festival começou por volta das 21h, apenas para convidados, que assistiram às homenagens que antecederam a exibição do longa "Não Pare na Pista: a Melhor História de Paulo Coelho". O aniversariante Danny Glover e o produtor Frederico Lapenda receberam a Medalha Regina Moura (ex-primeira dama), dedicada a artistas da área de cinema e entretenimento com engajamento em ações sociais.
Segundo o diretor do festival, Ivan Melo, são esperados por dia 120 atores, diretores, e outros profissionais que trabalham nos filmes. Na organização do evento, são 300 pessoas diretamente envolvidas. A programação do festival segue de quarta-feira (23) a domingo (27), sempre com entrada gratuita ,no Theatro Municipal Paulo Gracindo, que tem capacidade para 1,3 mil espectadores.
O festival foi retomado com o inédito filme "Não Pare Na Pista: A Melhor História de Paulo Coelho", que não integra a mostra competitiva. A partir desta quarta-feira, longas e curtas-metragens serão exibidos desde às 9h.
