Ad unit

booked.net

Câmara de Paulínia aprova investigação a dois únicos vereadores que não foram alvo de CP por troca de favores

A Câmara de Paulínia aprovou nesta terça-feira (13) a abertura de investigação contra os dois únicos vereadores que não foram alvos de uma Comissão Processante (CP) que investiga o prefeito Dixon Carvalho (PP) e outros 13 parlamentares. A denúncia aponta quebra de decoro parlamentar na sessão extraordinária em que o vereador Kiko Meschiatti (PRB) foi o presidente e Tiguila Paes (PPS) foi o 1º secretário, no dia 26 de fevereiro.

A sessão em que eles ocuparam estas funções tinha como pauta a abertura ou não da CP contra Dixon e 13 dos 15 vereadores, acusados de uma suposta de troca de favores que resultou em 68 nomeações para cargos de confiança.

Mas, além da abertura da comissão, foi votado também o afastamento dos 13 parlamentares. Os afastados tiveram os cargos devolvidos após uma decisão da 2ª Vara e, ontem, os 11 presentes na sessão Legislativa entenderam que Kiko e Tiguila foram contrários a um parecer jurídico da Casa e extrapolaram a função temporária.

Agora, todos os 15 vereadores de Paulínia estão sendo investigados pela Câmara. Os dois novos investigados serão notificados e depois a comissão tem 90 dias para dar um parecer. Segundo a assessoria da Câmara, a abertura dessa CP não interfere na investigação contra Dixon e os outros 13 vereadores.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários