Ad unit

booked.net

Prefeitura lança Campanha da Visão 2017 que vai doar óculos para estudantes

Lançamento da Campanha da Visão 2017 no Theatro Municipal
Campanha da Visão 2017 vai doar óculos para estudantes de quatro escolas públicas do Ensino Fundamental da rede municipal de Paulínia

A “Campanha Visão do Amor – O Olhar do Coração” começa nesta quarta-feira, dia 9, em quatro escolas do Ensino Fundamental da rede municipal de Paulínia. Nesta primeira fase, 1,5 mil estudantes de 6 a 11 anos passarão por exames oftalmológicos. Quem precisar corrigir a vista receberá os óculos gratuitamente.

A campanha é encabeçada pelo Lions Clube de Paulínia, tem apoio da Prefeitura Municipal e da rede de Óticas Carol. O lançamento oficial do projeto aconteceu nesta terça-feira, dia 8, no Theatro Municipal de Paulínia.

As escolas que participarão da Campanha da Visão 2017 são a Emefem Vereador Ângelo Corassa Filho, do bairro Monte Alegre; Emef Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura, Jardim Vista Alegre; EM Professora Odete Emídio de Souza, João Aranha; e Emef Professor Dr. José Dalmo F. B. de Mattos, Morro Alto.

Segundo a presidente do Lions Clube de Paulínia, Rita Coelho, o trabalho será feito por voluntários. “Dessa vez estamos recebendo total apoio das secretarias de Cultura, Saúde e Educação e essa força vai refletir nos resultados da campanha”, falou.

A coordenação dos trabalhos é do casal Rose e Shogo Watanabe e o objetivo é prevenção, conscientização e tratamento. “Aqueles que apresentarem problemas de visão serão encaminhados para tratamento e terão óculos gratuitamente”, explicou Rita.

“Essa parceria estimula o projeto na cidade onde temos responsabilidade social junto à comunidade, facilitando o acesso de óculos às crianças de escolas públicas”, falou a empresária Marelisse Tramontina, dona das Óticas Carol.

A Campanha da Visão 2017 será realizada nos meses de agosto e setembro deste ano e de abril e maio de 2018. O projeto completo tem como meta o atendimento de cerca de 3 mil crianças das quatro escolas selecionadas.

Fonte: Paulínia 24 Horas Noticias

Postar um comentário

0 Comentários