Ad unit

booked.net

PASSAREDO PAGA VALE E AFASTA RISCO DE NOVA GREVE


Trabalhadores ameaçavam cruzar os braços a partir da zero hora desta quinta-feira caso dinheiro não caísse na conta

A empresa Passaredo pagou nesta quarta-feira, dia 22, o vale de motoristas e cobradores e, assim, descartou o risco de realização de nova greve no transporte urbano de Paulínia.
A informação foi dada pelo vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região, Izael Soares de Almeida.
Os trabalhadores ameaçavam cruzar os braços a partir da zero hora desta quinta-feira (23) caso o dinheiro não fosse depositado pela permissionária do transporte urbano na cidade.
Entre os dias 15 e dia 20, uma greve de seis dias de motoristas e cobradores dos ônibus urbanos deixou aproximadamente cerca de 30 mil pessoas a pé em Paulínia.
A greve terminou ao meio-dia da segunda-feira (20) após acordo entre empresários, sindicalistas, trabalhadores e Prefeitura no Ministério Público do Trabalho, em Campinas.
Na ocasião, ficou acertado pagamento dos dias parados, estabilidade no emprego de 45 dias e reajuste linear de 9,89%, índice referente à inflação dos últimos 12 meses medida pelo INPC.
A Passaredo também se comprometeu na reunião de reconciliação a pagar o vale dos trabalhadores até esta quarta-feira (22), o que foi cumprido e afastado o risco de nova greve.


Paulínia 24h Noticias

Postar um comentário

0 Comentários