A passagem de uma frente fria distante, seguida pelo avanço de uma massa de ar frio, deve aumentar áreas de nebulosidade no Sudeste e provocar uma queda acentuada de temperaturas em áreas do Sul do país a partir desta sexta-feira (12).
Em São Paulo, esta sexta será de muitas nuvens, com possibilidade de garoa e temperaturas mais baixas, variando de 13 °C a 24 °C. No sábado, a máxima deve cair para 22 °C.
Em Paulínia, a mínima para o sábado vai ser de 14ºC, mas a máxima deve continuar alta, com 28ºC. O domingo também amanhece frio, mas o tempo deve esquentar a tarde, com máxima de 31ºC. O fim de semana deve ser ensolarado.
No Rio de Janeiro (RJ), as pancadas devem aparecer no fim do dia, e a temperatura não deve passar dos 24 °C nesta sexta; no sábado, a máxima deve ficar perto de 23 °C e no domingo volta a 24 °C, ainda com instabilidade.
Em Vitória (ES), a sexta será quente e úmida, com até 29 °C, mas o fim de semana será chuvoso e com temperaturas amenas, entre 22 °C e 23 °C.
Já Belo Horizonte (MG) deve registrar calorão nesta sexta, com até 33 °C e tempo seco. No sábado, a chegada de nuvens carregadas pode trazer pancadas rápidas e derrubar a máxima para 29 °C; no domingo, o termômetro não deve passar dos 26 °C.
Interior segue com calorão e ar seco
No restante do país o calor deve predominar bastante. O Centro-Oeste vai seguir sob fortes temperaturas: Campo Grande (MS) deve marcar 36 °C nesta sexta e chegar a 38 °C no domingo.
Cuiabá (MT) terá máximas de 39 °C a 40 °C durante todo o fim de semana. Brasília (DF) terá calor de 34 °C nesta sexta, e deve se manter com máximas acima dos 30 °C nos dias seguintes, sempre com ar muito seco.
No Nordeste, a faixa litorânea vai registrar pancadas rápidas. Salvador (BA) terá 30 °C nesta sexta, com chuva à tarde; no domingo, o tempo deve ficar mais fechado e a máxima cair para 26 °C.
Recife (PE) também deve ter chuva passageira, com máximas de
31 °C nesta sexta e sábado, caindo para 27 °C no domingo.
