Três pessoas foram presas neste sábado (14) suspeitas de manterem duas mulheres em cárcere privado em Monte Mor. As vítimas teriam sido sequestradas e mantidas em cativeiro por três dias.
Segundo a apuração da EPTV, a Guarda Municipal informou que uma delas devia R$ 40 mil a um homem que mora na Inglaterra. Ele teria contratado três pessoas da região para cobrá-la.
Como foi o sequestro das mulheres que ficaram em cativeiro
Um homem e duas mulheres sequestraram as vítimas, que têm 27 e 35 anos, em Hortolândia e as mantiveram em cárcere privado por três dias numa chácara em Monte Mor. As vítimas relataram para a polícia que foram agredidas e uma delas chegou a ser abusada sexualmente nesse período.
Segundo informações da GM, como forma de negociação, a mulher mais velha, que devia o dinheiro, teria concordado em transferir o carro dela para o homem, que ficaria responsável por vender e enviar o dinheiro para a Europa.
Ela foi, então, levada para um cartório, na cidade de Paulínia, para transferir o veículo. Foi quando a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda.
A Guarda Municipal de Paulínia, com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, fez um cerco na região. Na fuga, um dos suspeitos desceu armado do carro. Foi feito um disparo e ele fugiu com o veículo.
O homem e as duas mulheres foram presos em Americana. As duas vítimas já foram liberadas e o caso foi registrado pela Polícia Civil de Americana como extorsão mediante sequestro e cárcere privado.