Na madrugada da última quarta-feira (20), por volta das 3h30, três crimes arrombaram a porta da Fiori Profumaria, localizada em Paulínia, mas foram descobertos ao encontrar uma loja completamente vazia. A tentativa de furto terminou sem sucesso, deixando como prejuízo apenas os danos causados à entrada do estabelecimento.
O motivo da loja estar sem mercadorias é resultado de um furto anterior, ocorrido em 3 de agosto deste ano, quando uma dupla invadiu o local e levou R$ 60 mil em perfumes importados. O prejuízo praticamente zerou o estoque da perfumaria, fazendo com que o proprietário adotasse uma nova estratégia: desde então, os produtos não foram repostos, e o atendimento passou a ser feito exclusivamente pelas redes sociais.
“Passado um tempo, um representante da distribuidora de perfumes me contou que outros clientes dele, em cidades como Piracicaba, Indaiatuba e Itapetininga, também sofreram furtos do mesmo tipo. Ao conversar com esses comerciantes, percebi que provavelmente se trata de uma quadrilha que volta aos estabelecimentos. Não foi só uma vez”, relatou o dono da Fiori Profumaria.
Atualmente, as vendedoras da loja trabalham em home office,
e o espaço físico permanece fechado para evitar novos prejuízos. Apesar das
suspeitas de que o crime faz parte de uma série de furtos semelhantes na
região, até o momento, nenhum suspeito foi preso. O caso segue sob
investigação.
0 Comentários