Uma moradora de um condomínio em Paulínia (SP) viveu momentos de tensão na madrugada desta quinta-feira (8). Por volta das 5h15, ela se deparou com uma onça no quintal da residência. Depois do susto, ela ainda conseguiu tirar algumas fotos do animal.
“Ela tentou entrar na minha casa, mas ela bateu na porta de vidro porque estava escuro. Ela tentou várias vezes forçar a porta, aquelas portas de correr. Foi quando a gente ficou apavorado”, conta Viviani Marsola Paulini ao portal g1.
Viviani mora no condomínio Campos do Conde 2, e conta que acendeu as luzes da escada, desceu com o marido, e isso assustou o animal, que foi para um banheiro perto da piscina.
+ Receba notícias de Paulínia em seu WhatsApp, clicando aqui.
Em seguida, ela diz que pegou a lanterna e de dentro de casa avistou a onça. O animal só fugiu após ligar a luz da área externa.
“Tava tudo aceso e ela ficou olhando para gente, parada, ela
agachou na posição de ataque e nessa hora meu filho, minha alma saiu do corpo”,
diz
Viviane relata que tudo aconteceu em um intervalo de 20 minutos, e depois do susto ligou para o Corpo de Bombeiros, que chegou no condomínio 10 minutos depois. Mas a onça já tinha pulado para um terreno baldio dentro do condomínio.
“A onça pulou num pulo só para sair fora do condomínio. O
muro é muito alto, ainda tem a cerca. A gente tá no habitat delas, dos animais,
mas foi assustador, não quero mais passar por isso não”, finaliza.
