Ad unit

booked.net

Moradores flagram onça parda ‘caminhando’ por condomínio de Paulínia

 

Uma onça parda, de porte grande, foi vista caminhando por um condomínio no distrito de Betel, em Paulínia, no domingo, 17. As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram o animal passeando por uma área de mata aos fundos do residencial.

O caso aconteceu no condomínio Manacás e assustou moradores e vigilantes da região. No entanto, é importante ressaltar que não são comuns registros da onça parda atacando humanos, especialmente na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

As imagens também chamaram a atenção pelas redes sociais, com diversas curtidas, compartilhamentos e comentários.

Segundo maior felino das Américas, atrás apenas da onça-pintada, a onça parda é predadora de animais silvestres de portes variados e exerce papel vital na manutenção da integridade dos ecossistemas onde é encontrada.

A espécie, no entanto, está na lista das ameaçadas de extinção e, segundo o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), está no terceiro nível mais grave na escala de risco de extinção para os animais que ainda existem na natureza (atrás das situações de criticamente ameaçados e ameaçados).

Postar um comentário

0 Comentários