Ad unit

booked.net

47 alunos da rede municipal são aprovados em universidades públicas

 

Alunos da rede municipal de ensino de Paulínia foram aprovados em universidade públicas, por meio do Provão Paulista Seriado. Ao todo, 47 estudantes das escolas ETEP (Escola Técnica de Paulínia) e CEMEP (Centro Municipal de Educação Profissional) conquistaram uma vaga em instituições como Unicamp, Usp, Fatec e Unesp.

Para a secretária de Educação de Paulínia, Angela Duarte, essa conquista é resultado de um trabalho pedagógico realizado em toda Rede Municipal de Educação.

   + Receba notícias de Paulínia em seu WhatsApp, clicando aqui.

“Paulínia oferece uma educação pública municipal de qualidade desde os anos iniciais, na Educação Infantil, até o Ensino Médio. Prova disso, são os frutos que estamos colhendo com resultados como desses alunos”, comentou a secretária.

Para o ex-aluno da ETEP, Gustavo Malori, entrar na Unicamp foi um sonho realizado. “Quando entrei no Ensino Médio, eu não tinha a perspectiva de vivenciar uma universidade pública, mas com o incentivo da escola eu acabei adquirindo e conquistando esse sonho”, comentou o estudante, que atualmente está cursando Engenharia Química na Unicamp.

O Provão Paulista Seriado é uma avaliação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, que oferece mais uma chance de alunos da rede pública ingressarem nas instituições estaduais paulistas de ensino superior, além dos vestibulares tradicionais.

Postar um comentário

0 Comentários