Uma revenda de veículos do bairro Ponte Preta, em Campinas (SP), é alvo de denúncias de estelionato. Somente nesta segunda (29), três boletins de ocorrência foram registrados no 5º Distrito Policial (DP).
Consumidores alegam que não conseguem transferir os bens
adquiridos, ou não receberam os pagamentos combinados. Nenhum representante da
UP foi encontrado.
O barbeiro Lucas Santes, por exemplo, conta que tentou diversos contatos com a loja e acabou surpreso de vê-la vazia nesta segunda. Ele já pagou quatro prestações do financiamento e a primeira parcela do IPVA de um veículo que ainda está no nome do antigo dono.
+ Receba notícias de Paulínia em seu WhatsApp, clicando aqui.
"O documento para rodagem consta o nome de uma proprietária. Após essa pessoa, o carro já teve outros dois proprietários", relatou ao g1 Campinas.
Depois de procurar a delegacia, Lucas recebeu a recomendação
de buscar auxílio de um advogado para tentar, via Justiça, localizar a pessoa
que tem o carro no nome e realizar a transferência.
Um outro cliente que preferiu não se identificar contou que está circulando faz sete meses com um carro que ele não consegue fazer a transferência da titularidade. Ele estranha, pois tem o financiamento em seu nome, mas a documentação do carro, não.
Uma outra vítima fez negócio com a loja, ao negociar seu veículo para a revenda. André Carlos Toledo vendeu uma caminhonete para a UP, mas os responsáveis não pagaram o valor combinado.
Nesta segunda, no imóvel onde funcionava a revenda havia apenas funcionários desmontando os letreiros. Um cartaz escrito à mão, por um homem que se identifica como dono do prédio, apenas diz que ele também foi enganado, e que registrou boletim contra o dono da revenda.