Criminosos invadem e furtam casa duas vezes em menos de dez dias em Paulínia

 

Dois criminosos invadiram e furtaram uma casa na Vila Bressani, em Paulínia, na manhã desta terça-feira, 9. Este foi o segundo furto na residência em menos de dez dias. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos.

Segundo a polícia, no furto desta terça-feira, os suspeitos esperaram que os moradores saíssem de casa. Por volta do meio dia, a dupla de criminosos aparece na imagem tentando arrombar o portão da garagem. Segundos depois, um ajuda outro a pular o portão e invadir o local. De acordo com a família, o suspeito entrou pela janela de um dos quartos. Quando a família retornou, a casa estava revirada.

Foram levadas joias, óculos, um tablet, fones de ouvido, documentos, chaves, roupas e um boné. As câmeras de segurança foram analisadas pela polícia e um dos suspeitos foi localizado. O suspeito foi detido em uma área dominada pelo tráfico de drogas.

  + Receba notícias de Paulínia em seu WhatsApp, clicando aqui.

“Fomos até o local e identificamos um indivíduo que as características batiam com o que aparecia nas filmagens. Nós vimos que ele vestia um boné preto, enviamos a foto para a central e lá foi constatado que era o mesmo boné roubado na residência da família. Fizemos uma busca e encontramos em uma bolsa preta os outros pertences furtados”, explicou o Guarda Municipal, Fábio Amaral.

A Polícia Civil investiga se o suspeito também pacificou do furto nesta residência no dia 1º de janeiro. Na ocasião, as câmeras registraram dois homens arrombando o portão e invadindo a casa. Foram levados pertences e um notebook.

“A gente se sente bem invadido. A gente paga todos os impostos em dia, mas não temos o retorno que a gente necessita como cidadão. Tudo o que você precisa com qualidade você tem que pagar. Se você quer segurança, tem que ir para um condomínio. Se quer educação boa para os filhos, precisa de uma escola particular. Se precisa de saúde de qualidade, precisa de um convênio médico. A gente luta tanto pra conseguir as coisas e vem esses meliantes e levam tudo”, lamentou a vítima e proprietário da casa que não quis se identificar.

O suspeito detido está a disposição da justiça. O segundo criminoso não havia sido preso até o fechamento desta reportagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato