Os criminosos abordaram o motorista quando o caminhão ainda estava em movimento. Guardas municipais de três cidades cercaram a rota de fuga do bando com base nas informações de testemunhas do roubo.
Segundo a polícia, os três primeiros ladrões presos
abandonaram o veículo e tentaram fugir correndo, mas não conseguiram se livrar.
A vítima que estava amarrada dentro do carro foi solta pelos agentes.
Uma réplica de fuzil foi apreendida, além de celulares dos criminosos. Mais integrantes da mesma quadrilha foram presos na mesma noite. Informações sobre os ladrões foram transmitidas pelo rádio para as forças policiais de toda a região. Os guardas municipais, com apoio da Polícia Militar, conseguiram prender três homens que estavam com o caminhão roubado na cidade de Mogi-Mirim. Um deles seria o receptador do combustível.
Horas depois, mais um homem que teria participação no roubo foi detido pela guarda em Paulínia. Ele estava sozinho em um carro visto dando apoio à ação. Os criminosos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia. Um deles era procurado da Justiça.
O motorista do caminhão contou que transportava combustível para abastecer postos que ficam no Sul de Minas. Os depoimentos dos sete homens presos em duas cidades diferentes podem ajudar a polícia a chegar em mais participantes do roubo ao caminhão.
"No começo, eles chegaram e encostaram o carro do lado,
já tiraram a arma para fora no rumo do vidro. Pediram para eu encostar, eu já
encostei o veículo, já me tiraram pela porta do passageiro e já colocaram no
carro junto com eles. E aí, eles pegaram e mandaram eu abaixar a cabeça no
carro, só me amarraram as mãos e nada mais... eu nunca esperava passar por
isso", relatou o motorista do caminhão.
Perseguição
Guardas municipais que participaram da ação informaram que encontraram o caminhão com parte do bando na Rodovia SP-332, próximo ao pedágio de Engenheiro Coelho. Os agentes deram um sinal de parada tanto luminoso quanto sonoro, mas os bandidos seguiram com o veículo e houve perseguição.
Chegando em Paulínia, já na divisa com Campinas (SP), três deles foram presos.
