Um homem conhecido popularmente como “Beto do Chapéu”, de 61 anos, está desaparecido desde a sexta-feira do dia 11 de agosto. José Humberto da Silva é morador de Paulínia e foi visto pela última vez em um bar no bairro Jardim Flamboyant.
De acordo com familiares, o Beto recebeu uma quantia em dinheiro antes do desaparecimento, referente a sua aposentadoria e foi comemorar o primeiro pagamento em um bar com os amigos. Câmeras de seguranças mostraram o idoso no bar, horas antes de desaparecer.
Era rotineiro que ele frequentasse alguns pares da região do Monte Alegre, em Paulínia. Ele sempre ia para conversar com os amigos. Nesta quarta-feira (23), após 12 dias do desaparecimento, deveria ser comemorado o aniversário do Beto do Chapéu, mas os familiares estão preocupados com o paradeiro do idoso.
A irmã dele, Rilma Stella, disse em entrevista que está muito preocupada com o paradeiro do irmão. “A gente precisa saber por onde ele anda, se ele está em algum lugar, porque a gente não quer perder a esperança, a fé ainda existe dentro da gente, e eu acredito que meu irmão ainda possa parecer sim, que Deus possa dar o folego da vida para ele ainda”, disse.
A mãe de Beto, Maria do Socorro, também está desesperada para encontrar o filho, ela contou que queria poder parabenizar ele por seu aniversário. “Eu queria poder dar um abraço nele, desejar muitos anos de vida. Só quero meu filho de volta”, contou.
A família já registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Paulínia e aguardar as buscas pelo José Humberto da Silva.