Um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, em Campinas (SP), furtou uma ambulância do Corpo de Bombeiros, bateu em carros, destruiu uma oficina mecânica e deixou uma criança ferida na madrugada desta quinta-feira (8), em Campinas (SP).
O veículo invadiu a oficina, que fica em frente à unidade de saúde, e causou estragos em automóveis que estavam passando por manutenção no local, incluindo uma moto da Polícia Militar.
Em seguida, o paciente bateu em um carrinho de pastel e derrubou a grade da UPA, que caiu em cima de uma caminhonete. Na rua lateral, a ambulância bateu em dois carros: no primeiro, o motorista estava levando a mãe, grávida, para atendimento no posto de saúde; no segundo, estavam um homem e a filha de 5 anos.
A criança foi socorrida por bombeiros que perseguiam a viatura e levada à UPA, mas não corre risco de morte e está aguardando alta. A fuga em alta velocidade terminou a dois quarteirões da unidade de saúde, quando o homem bateu a ambulância na calçada.
De acordo com a prefeitura, o paciente havia sido levado à UPA em surto, atendido e medicado, e furtou a ambulância enquanto estava em observação. O local ficou interditado da meia-noite às 3h, mas funciona normalmente nesta quinta.
O homem foi preso e encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde segue à disposição da Justiça.
