Dois homens foram presos e dois adolescentes, apreendidos, por suspeita de assaltar um casal de namorados no bairro João Aranha. Entre os detidos está um menino de 13 anos, que já havia cometido ao menos outros cinco crimes.
Segundo a Guarda Municipal, um homem desceu armado do carro e abordou o casal. O suspeito levou celulares e carteiras das vítimas, que relataram, sem se identificar, violência do grupo durante a ação.
"Ele já desceu apontando a arma para minha cara e me
chutando, porque ele queria celular e dinheiro. Aí eu passei meu celular para
ele, e ele foi na minha namorada e pediu a carteira. Ela pediu para pegar pelo
menos o documento dela, o RG, e ele deixou. Só que por conta que ela estava
assustada, ela estava tentando tirar o documento e estava com dificuldade. Daí
o parceiro dele, do carro, buzinou, e ele pegou e me deu mais um chute e puxou
da mão dela a carteira", diz o homem assaltado.
Abordagem da Guarda
Após ser acionada, a Guarda conseguiu localizar o veículo onde o grupo estava. No carro, que estava com a placa adulterada, os agentes encontraram dois simulacros de arma de fogo. Um dos suspeitos confessou participação no roubo contra o casal, informou a GM.
À equipe da Guarda que atendeu à ocorrência, o adolescente de 13 anos também confessou participação em outros roubos e disse que continuará cometendo crimes.
Os pertences do casal encontrados com o grupo foram devolvidos. Já os dois maiores de idade forram presos e irão responder por roubo, enquanto os menores foram liberados para os responsáveis.
0 Comentários