Ataque ao shopping Dom Pedro: homem é preso em Paulínia, mais dois são detidos e outro morre

 

Três suspeitos de participarem do assalto a duas joalherias localizadas no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, na noite deste sábado (26), foram detidos. Um foi preso pela Guarda Municipal em Paulínia e outros dois, sendo um deles, uma mulher, em Atibaia.

Um quarto suspeito morreu após dar entrada na Santa Casa da cidade após ser baleado na região do abdômen. O casal detido em Atibaia foi detido no hospital eles que levaram o suspeito baleado a unidade de saúde. Junto com os suspeitos de Atibaia a polícia apreendeu uma arma que foi localizada no carro que usaram para irem ao hospital.

Segundo a polícia, o suspeito preso em Paulínia chegou a fazer um casal refém na saída do shopping. Dois infratores abordaram o casal e foram para a cidade de Paulínia e lá liberaram as vítimas. Foi o casal que chamou a GM e passou as informações de onde havia deixado os suspeitos. (leia mais abaixo).

 

A INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil já começou a analisar as imagens do circuito de segurança do shopping e das lojas para entender a dinâmica do crime. A suspeita é de que a ação foi cometida por quatro pessoas.

Três entraram em uma loja e um quarto suspeito entrou em uma segunda joalheria. A intenção era roubar joias. Na ação os criminosos renderam vendedores e clientes e foram direto para os cofres onde pegaram as joias.

Após saírem das lojas os criminosos teriam se deparado com seguranças do shopping e houve troca de tiros próximo a Entrada das Águas, dentro do centro de compras um dos disparos acertou a vitrine de uma das lojas do shopping. Em seguida houve uma nova troca de tiros, no estacionamento do shopping. Na ação um veículo (FOX) que estava estacionado no shopping teve um dos vidros atingidos. Ainda segundo a polícia, um dos criminosos deixou cair uma mala com parte das joias roubadas.

Dois seguranças que trocaram tiros com os criminosos foram atingidos nas pernas e foram socorridos ao Hospital de Clínicas da Unicamp. Eles estão bem.

 

PRISÕES

Até o começo dessa manhã um homem foi detido em Paulínia e levado para o 1º Distrito Policial de Campinas, no Botafogo. Já o casal detido em Atibaia foi apresentado na delegacia da cidade.

A polícia suspeita que os assaltantes vieram de São Paulo para cometer o crime na cidade.

"Quando a Polícia Militar chegou ao shopping os suspeitos já tinham fugido. Fizemos um trabalho de levantamento de informações e acalmar todas as pessoas que estavam no shopping, além de verificar os seguranças", afirmou Joab Fernandes de Brito tenente responsável pelo Batalhão de Polícia Militar que atendeu a ocorrência. 

"Temos algumas imagens das duas lojas que foram roubadas, estamos levantando as imagens do shopping, principalmente no local onde ocorreu a troca de tiros para gente relacionar com alguns infratores que a Guarda Municipal de Paulínia e de Atibaia detiveram. Eles prenderam suspeitos", explicou. 

O tenente explicou que foram dois pontos de confronto com seguranças do shopping por isso existe relato de tiros com espaço de tempo entre as pessoas que estavam no shopping e presenciaram o ataque. Um na saída das Águas e outro no estacionamento.

 

PRESO EM PAULÍNIA

Em Paulínia a Guarda Municipal deteve um indivíduo após ouvir o relato de um casal que foi vítima na saída do shopping.

"Dois infratores abordaram o casal e foram para a cidade de Paulínia, lá liberaram as vítimas. A GM conseguiu a informação com a testemunha e prendeu um infrator. Com ele havia a chave de um veículo HB20. Levantando as informações e conversando com o detido voltaram ao shopping e localizaram o veículo no local, lá acharam roupas e o veículo está sendo periciado para saber se tem relação com o crime", explicou o tenente.

"Em Atibaia, também a Guarda Municipal foi acionada porque na Santa Casa um baleado deu entrada, mas ele morreu no local. A pessoa que levou a pessoa baleada também foi detida. Ele estava com a chave de um outro veículo Ônix, que foi localizado próximo ao Sams Club, na região do Shopping Galleria, em Campinas. Para ir ao hospital ele utilizou um Renegade que também foi apreendida e dentro da Renegade foi localizado uma arma", afirmou o tenente.

Ainda segundo apurações da polícia, houve a conclusão de que o Ônix estava passando por rodovias da capital até Campinas junto com o HB20. "Os dois veículos seriam de São Paulo e passaram por radares em rodovias e juntos", afirmou o policial. Ele ainda afirmou que os suspeitos detidos estão com as roupas próximas aos que atuaram na ação do shopping segundo as testemunhas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato