Dois homens de 59 e 34 anos foram presos em Paulínia na tarde desta sexta-feira (18) após serem flagrados desviando combustível de um caminhão-tanque. Os suspeitos disseram aos policiais que o produto seria vendido por R$ 3,50.
De acordo com a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), os policiais civis foram até o local após denúncias de desvio de diesel e gasolina praticados por motoristas de caminhões em um lava rápido do município.
O estabelecimento fica dentro de um condomínio comercial, na altura do km 129 da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). No imóvel, os agentes flagraram um funcionário rompendo um dos lacres e engatando uma mangueira no veículo.
O motorista foi revistado. Com ele, dois lacres intactos foram encontrados. Ele confessou que lacraria o tanque e seguiria viagem após a retirada do combustível. Um dos detidos disse à polícia que o produto seria repassado ao preço de R$ 3,50.
O condutor do veículo de 59 anos foi autuado por furto qualificado por abuso de confiança. Já o outro envolvido, de 34 anos, foi autuado por receptação qualificada por utilizar o estabelecimento comercial para receptar o combustível furtado.
Além de confirmar o valor da venda, o funcionário do lava-rápido ainda comentou que consegue desviar uma média de 50 litros por tanque de cada caminhão.
Ambos os presos possuem ficha criminal por furto e roubos e
serão encaminhados à Cadeia Pública do 2º DP (Distrito Policial), onde ficarão
à disposição da Justiça.
0 Comentários