Ad unit

booked.net

Sindicalista que negociou fim de paralisação em Paulínia é assassinado

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campinas (SP) e Região foi assassinado com um tiro na nuca na manhã desta quarta-feira (26), em frente à casa onde morava, no Núcleo Residencial Gênesis, na metrópole. A Polícia Civil informou que, neste primeiro momento, investiga o crime de execução.

Nilton Aparecido de Maria saía da residência com a esposa, por volta de 7h, quando ambos foram abordados por um homem que saiu de um carro anunciando um assalto.

O indivíduo pediu para a mulher entrar no imóvel e, instantes depois, disparou um tiro que atingiu a nuca da vítima. Nenhum pertence pessoal foi levado na ação, segundo a Polícia Civil.

Fique sempre por dentro de tudo que acontece em Paulínia e região, siga-nos no Instagram @pauliniaonline

Familiares relataram que Nilton foi eleito presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campinas e Região em agosto de 2021. Desde então, segundo a família, ele recebia ameaças de morte - informação que foi dita também pelo advogado da associação.

"Após a eleição, em agosto do ano passado, ele assumiu o sindicado e vinha sofrendo ameaças aí inerentes ao cargo que assumiu da política sindical [...]", disse Pedro Mesquita Felix.

A Polícia Militar (PM) foi acionada ao local do ocorrido, assim como a Polícia Civil e a Perícia Técnico-Científica. A área onde ocorreu o assassinato foi isolada para o trabalho das equipe.


Investigação

O caso é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Não há suspeitos do crime ou da motivação até o momento.

A investigação apura o crime de execução devido ao fato de nenhum pertence da vítima ter sido levado, de acordo com a Polícia Civil.

Os investigadores da DIG apreenderam, no local da ocorrência, câmeras de segurança com imagens que mostram a movimentação do carro usado pelo autor do assassinato na ação. Antes de abordar o casal, este veículo passou pela rua onde Nilton morava, ainda segundo a Polícia Civil.

 

Repercussão

Em nota, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Transportes (Setransp) classificaram como brutal a morte de Nilton e lamentaram o ocorrido.

"A Emdec e Setransp se solidarizam com os familiares; e desejam que as circunstância do assassinato sejam devidamente esclarecidas e os culpados punidos de acordo com a lei", diz o texto.

Postar um comentário

0 Comentários