Ad unit

booked.net

Paulo Skaf inaugura nova unidade do Senai em Paulínia nesta terça-feira (26)

 

Presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP vai inaugurar novo prédio, com espaços e laboratórios tecnológicos, da unidade mantida pela indústria

Amanhã, terça-feira (26/10), o presidente da Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, Paulo Skaf estará na cidade de Paulínia. A agenda inicia às 15h, com a inauguração da nova Escola Senai de Paulínia (Av. Engenheiro Roberto Mange, 710), que recebeu investimento de R$ 46 milhões. Neste ano, a unidade matriculou 890 alunos em cursos de diversas áreas tecnológicas, tais como Automação, Manutenção Mecânica, Metalurgia, Eletroeletrônica, Química e Segurança do Trabalho.

Em nível Técnico são oferecidos os cursos de Química e Segurança do Trabalho, e em fase de implantação o curso Técnico de Automação Industrial. Na modalidade de Aprendizagem Industrial há cursos de Caldeireiro, Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção. Completam o catálogo diversos cursos de Formação Inicial e Continuada, em todas as áreas ofertadas.

O novo prédio tem laboratórios de Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica, Preparação de Amostras, Cromatografia, Espectrometria, Incubação e Fermentação, Microbiologia e Operações Unitárias. Na área de Automação são seis ambientes: Instrumentação Básica e Avançada, Áreas Classificadas, CLP e Redes, Simulação de Processos e Laboratório de Projetos.

Completam a estrutura as oficinas de Caldeiraria, Soldagem (24 cabines com todos os processos), Instalações Elétricas, Comandos Elétricos e Manutenção Mecânica. Também há Laboratórios de Eletrônica Analógica e Digital, Hidráulica e Pneumática, Informática (três salas), Metrologia e Normas Regulamentadoras, além de 12 salas de aula convencionais.

Desde 1995 no município, a escola do Senai-SP funcionava em espaço da prefeitura. O novo prédio está em terreno doado, de 32 mil m² e mais de 10 mil m² de área construída, cinco vezes maior do que a área anterior.


Fique sempre por dentro de tudo que acontece em Paulínia e região, siga-nos no Instagram @pauliniaonline


Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.

Postar um comentário

0 Comentários