Ad unit

booked.net

Paulínia precisa reabrir Parque Ecológico e prazo para parcelar dívidas, diz vereador

 

O vereador Flávio Xavier (Podemos) defende duas iniciativas relevantes para a cidade: informações sobre restauração do Parque Ecológico Municipal Armando Muller e edição de lei para contribuintes regularizarem débitos fiscais (Recred 2021).

O parque, segundo o Requerimento 732/2021, já foi um zoológico bem conservado, com área arborizada e preservada, mas está fechado há mais de sete anos. A Prefeitura respondeu ao vereador que a área pública será transformada em parque natural, com programas de pesquisa científica, cultura e educação ambiental. Flávio cobra informações sobre o fim das obras, destacando a importância do espaço à população.

Ele também solicita a volta do programa de regularização de débitos fiscais, para interessados em quitar dívidas de impostos (como IPTU e ISS), taxas e créditos inscritos em dívida ativa, com desconto no valor dos juros e da multa. O Requerimento 730/2021 considera a iniciativa muito relevante tanto para o contribuinte quanto para os cofres públicos, especialmente diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Flávio propõe ainda revitalização do ginásio Agostinho Fávaro – Lara; captação de recursos federais e estaduais para novas moradias populares; redutores de velocidade em toda a extensão da rua Luiz Octávio Marcondes Machado, no residencial Marieta Dian; redutores de velocidade em todos os cruzamentos da rua Neryna Ferreira da Costa, no Jardim Amélia.

Postar um comentário

0 Comentários