Ad unit

booked.net

Preparador físico de Paulínia é convocado para a seleção

 

O preparador físico Thiago Rezende, de Paulínia, foi convocado pela sétima vez pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino, que se prepara para o Sul-Americano Sub-17, em novembro, no Uruguai. Rezende se apresentará junto com grupo no início de outubro na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Com experiência no futebol de base e profissional, chegou à seleção em setembro de 2019. Thiago é formado em educação física pela PUC Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), e já trabalhou em clubes como o Paulínia F.C., Mogi Mirim, Ponte Preta, Figueirense (SC) e Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP), entre outros.

De acordo com a Simone, técnica da equipe, o principal obstáculo foi retomar a parte física ideal, após cinco meses sem jogos. A comissão técnica elaborou um protocolo detalho para auxiliar no retorno das jogadoras às atividades nos gramados, o trabalho foi coordenado pelo preparador físico Thiago Rezende e o fisiologista João Guilherme Chiminazzo.

 Apesar do hiato considerável de treinos presenciais – provocados pela pandemia de COVID-19 -, a Seleção Sub-17 manteve sempre o contato durante este período com reuniões virtuais entre atletas e comissão. Segundo a treinadora, isso foi fundamental para traçar metas e preparar as jogadoras para o retorno das atividades.

Postar um comentário

0 Comentários