Ad unit

booked.net

Paulínia e Campinas tem mandatos de busca e apreensão por desvios de verba na Saúde

 

Um advogado foi preso na manhã desta terça-feira (29) no Jardim Leonor, em Campinas, durante a operação para apurar desvio de dinheiro público na área da saúde em cinco Estados do Brasil. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (29) e também prendeu um homem em Paulínia, mas que foi solto sob fiança.

Na região, foram três mandados em Campinas, sendo um de prisão temporária e dois de busca e apreensão. O outro mandado de busca também foi cumprido em Paulínia, mas o suspeito tinha carregadores e munições na residência sem autorização. Ele foi preso em flagrante e depois liberado.

Também foram apreendidos computadores, celulares e pen drives, além de um carro e uma motocicleta na região de Campinas. No total, foram cumpridos 260 mandados de busca e apreensão e 57 mandados de prisão temporária no Estado de São Paulo. Além disso, foram cumpridos mandados nos estados do Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Ação foi coordenada pela Polícia Civil de Araçatuba em conjunto com o Ministério Público de São Paulo e a Policia Federal do Pará e a investigação durou dois anos. Os nomes os detalhes dos investigados não foram divulgados.  


A INVESTIGAÇÃO

De acordo com a investigação, o esquema envolve uma organização social que administra hospitais e clínicas em várias cidades do país. Os donos são suspeitos de pagar propina a agentes públicos para conseguir contratos, que em geral são superfaturados. Além de São Paulo são cumpridos mandados nos estados do Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Entre os crimes investigados pelos acusados estão fraude em licitações, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, além de lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Na capital, um dos investigados é um funcionário do gabinete de um vereador, além de uma médica, uma advogada e funcionários da Secretaria Estadual da Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários