Paulínia confirma mais duas mortes de idosos moradores do Centro de Geriatria


A Prefeitura de Paulínia (SP) confirmou, na tarde de quarta-feira (5), mais duas mortes de idosos moradores do Centro Municipal de Geriatria por Covid-19. Com isso, a unidade passa a contabilizar quatro óbitos provocados pelo novo coronavírus.

De acordo com a administração, as vítimas são uma mulher de 86 anos, internada no Hospital do Centro de Combate ao Coronavírus de Guarulhos e que morreu no sábado (1º), e um homem de 72 anos, que estava no Hospital Municipal de Paulínia e faleceu na quarta (5). A gestão não informou se os idosos possuíam comorbidades.

Outros quatro residentes do Centro de Geriatria aguardam os resultados dos exames. Destes moradores, dois já têm diagnóstico positivo, cumpriram o isolamento e fizeram novos testes para voltar ao convívio social. Os outros dois casos são suspeitos.

Dentre os funcionários do Centro, a prefeitura informou que nove já tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19. Destes, dois já voltaram a trabalhar, e os demais cumpriram a quarentena e aguardam os resultados de exames para retornar às funções.

 

Mortes anteriores

A primeira morte de um idoso morador do Centro de Geriatria foi confirmada pela prefeitura no dia 18 de julho. A vítima tinha 91 anos e estava em tratamento na própria unidade, onde recebia cuidados paliativos devido à uma decisão familiar. Não há informações sobre comorbidades.

O segundo óbito no local foi confirmado pela administração no dia 30 de julho. A vítima era um homem de 84 anos, com histórico de pneumopatia, que estava internado no Hospital Municipal (HMP) e morreu no dia 29 de julho.


Covid-19 em Paulínia

A cidade registra 39 óbitos confirmados por Covid-19 até esta quinta-feira (6). As novas mortes no centro de geriatria ainda não estão computadas, pois foram notificadas após o balanço de quinta.

O número de infectados no município é de 2.169, sendo que, destes, 1.507 moradores já estão recuperados e 26 seguem internados. Paulínia aguarda o resultado de 950 casos suspeitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato