A prefeitura de Paulínia confirmou nesta sexta-feira, 3, mais um óbito por Covid-19 em Paulínia. A cidade tem no total 14 mortes. Além disso a prefeitura confirmou mais 61 casos do novo coronavírus, totalizando 887 casos confirmados. O número de casos suspeitos é 664 e os descartados são de 647, entre eles 9 óbitos foram descartados. Segundo o Ministério da Saúde Paulínia tem 1.006 casos confirmados.
A morte confirmada é de uma mulher de 57 anos, com hipertensão, diabetes, obesidade e AVC, que iniciou sintomas respiratórios em 20 de junho. Foi admitida no Hospital Municipal de Paulínia (HMP) dia 23 e realizou diagnóstico laboratorial para a Covid-19 pelo exame de SWAB dia 24, com resultado positivo, falecendo no dia 1º deste mês. Os familiares apresentam-se assintomáticos e realizaram testagem na Unidade Básica de Saúde (UBS) com resultado negativo.
Pelo menos 529 moradores já se recuperaram do novo vírus, 25 desses tiveram alta hospitalar. O hospital municipal tem também 25 pessoas internadas com suspeita ou confirmação para Covid-19, dessas 15 testaram positivo para o vírus. De ontem para hoje subiu em 6 o número total de internados.
Segundo o Ministério da Saúde, Paulínia passou os mil casos confirmados, o Ministério informou que a cidade tem 1.006 casos confirmados para o novo coronavírus. Lembrando que o Ministério reuni dados de todos os municípios, porém os casos confirmados são do local de residencia do paciente que testou positivo, por isso a divergência nos números com a prefeitura.
A Prefeitura de Paulínia informou por meio de nota que é essencial que todos sigam as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Coronavírus e reforça a necessidade do isolamento domiciliar, saindo somente para necessidades extremas, nunca deixando de usar máscara e higienizando as mãos sempre que possível.