Hemocentro da Unicamp registra queda de 50% em doações

O número de doadores de sangue no Hemocentro, Centro de Hematologia e Hemoterapia, da Unicamp caiu pela metade, devido à pandemia de coronavírus. De acordo com a unidade, o local recebia em média 80 doadores por dia. Atualmente, o Hemocentro registra cerca de 40, o que configura uma queda de 50%.

O centro acredita que o baixo número seja resultado do isolamento ocasionado pela Covid-19. Contudo, a unidade faz um apelo para que aqueles que não se enquadram em grupos de riscos, como jovens e pessoas com boa saúde, realizem as doações.

A fim de evitar aglomerações de pessoas e proporcionar melhor circulação do ar, uma área externa foi criada para realização da triagem. Nesta parte, o doador recebe higienização nas mãos com álcool em gel e em seguida é encaminhado para a recepção.

A recomendação é que as pessoas que queiram doar não tenham estabelecido contato com pessoas gripadas ou feito viagens nos últimos trintas dias. Outra orientação é que o doador não venha acompanhado, diminuindo o fluxo de pessoas no ambiente.

ONDE DOAR
O Hemocentro da Unicamp funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 15h, e está situado na Rua Carlos Chagas, 480, na Cidade Universitária.

Doações também podem ser feitas no Hospital Mario Gatti, localizado na Avenida Prefeito Faria Lima, 340, no Parque Itália. O atendimento é realizado de segunda a sábado, das 7h30 às 15h.

Outra opção é um ônibus itinerante, que circula pela cidade, que estacionado nesta quarta (25) no centro de Campinas, no Largo do Rosário. O mesmo voltará para o município no dia 30 deste mês, e ficará estacionado no mesmo local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato