Abandonada há 7 anos, obra de creche vira problema para moradores de Paulínia

Terreno acumula mato alto, além de móveis abandonados. Mães lamentam falta do equipamento público. Prefeitura retoma licitação, mas não dá prazo para concluir.
Em 2013, quando a secretária Jéssica Borges teve o primeiro filho, pensou que conseguiria uma vaga em uma creche nova e perto de casa, no Jardim Alvorada em Paulínia (SP), para a criança. Sete anos depois, o que seria uma solução é visto como transtorno. A obra da unidade de educação foi abandonada e, atualmente, acumula mato alto, criadouro de mosquitos e móveis abandonados.

A obra teve início em 2012 com entrega prevista para o ano seguinte. Questionada a prefeitura afirma que retomou o processo de licitação para contratar outra empresa que vai terminar a construção. No entanto, não há prazo para isso.

"Se tivesse uma creche aqui que desde 2013 era para estar pronta quando meu mais velho nasceu, ele teria frequentado. Agora está numa provisória, que eles pagam aluguel, e a gente nessa situação", criticou a secretária.

"É terrível, tem gente usando droga lá dentro, os portões estão quebrados, tem criadouro de mosquito lá dentro, tá um matagal, eu mesmo tenho que levar meu filho lá no centro de Paulínia", completou.
Outra moradora do bairro, que fica na região do Betel, afirma que as famílias convivem com o problema de não ter uma creche por perto. "Isso aí já era para estar pronto já faz tempo. As crianças daqui estando aí e nisso as crianças daqui têm que ir para fora".

A produção da EPTV foi ao local nesta segunda-feira (2). O portão quebrado facilita o acesso e dá noção inicial da situação de abandono. As pilhas de tijolos foram dominados pelo mato e a construção tem madeiras retorcidas.

As grades que separam o local para a rua foram arrancadas. Há um buraco aberto que oferece risco a quem entre no local. Segundo moradores, o terreno também é usado por usuários de drogas.

A prefeitura informou que fará uma limpeza no terreno nesta semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato