Coronavírus: estado descarta Mogi Mirim e monitora 5 casos suspeitos em Campinas e Valinhos

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo descartou nesta sexta-feira (28) o caso suspeito do novo coronavírus em Mogi Mirim (SP), mas monitora outros cinco pacientes na região: quatro em Campinas (SP) e um na cidade de Valinhos (SP). Ainda em Valinhos a secretaria municipal de saúde investiga um segundo caso da doença na cidade.

O relatório iguala as informações entre estado e município. No balanço divulgado quinta (27), a Saúde estadual contabilizava três casos em Campinas, enquanto a cidade havia anunciado que quatro pessoas apresentaram sintomas brandos da doença - todos passaram pela Itália e estão mantidos em isolamento domiciliar.

Em todo o estado são 66 casos suspeitos, e um confirmado: um homem de 61 anos, morador da capital, que atestou positivo para o vírus no Brasil.

Casos monitorados na região

A região de Campinas tem ainda seis pessoas monitoradas pelos órgãos de saúde porque mantiveram contato com o homem que é o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil.

Além de dois idosos em Valinhos, outras três pessoas de Vinhedo (SP), parentes do homem, e um morador de Campinas que retornava da Itália no mesmo voo do paciente também estão sendo monitorados e em isolamento domiciliar. Nenhum deles apresentou os sintomas da doença.

Novo caso em Valinhos

A Secretaria de Saúde de Valinhos (SP) informou neste sábado (29) que investiga um segundo caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. A paciente, uma jovem de 20 anos que esteve na Itália e voltou ao Brasil no dia 19 deste mês, procurou a Santa Casa na noite de sexta (28) após apresentar sintomas como febre, coriza, tosse, mialgia e dor de garganta.

Oficialmente, a cidade possui um caso suspeito da doença. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu com a notificação desta jovem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato