Aberta temporada de convenções para eleição suplementar de Paulínia

Quinze partidos já marcaram as convenções para a escolha de chapa ou coligações para a eleição suplementar de Paulínia, que será no dia 1º de setembro.

Quem vai dar a arrancada é o PSDB que marcou para o dia 26/07, próxima sexta-feira. Se nada mudar, o cabeça de chapa deverá ser o vereador Du Cazellato.

No dia 27/07, sábado, quatro legendas farão as suas convenções: o PL, PSOL, PMB e o PSC. Este último terá como cabeça de chapa o coronel Furtado. O Pl irá apoiar a candidatura do Du Cazellato.

Já no dia 28/07, domingo, será a vez do PRTB, PSL, PTB e MDB. O PSL tem como pré-candidato o capitão Cambuí e o MDB deverá indicar Nany Moura, mulher do ex-prefeito Edson Moura – que já administrou a cidade e chegou a ser impedido de ser candidato por estar inelegível.

O PT vai chancelar no dia 29/07, segunda-feira, o nome do ex-vereador Custódio como pré-candidato a prefeito.

Na terça, dia 30/07, último dia para que os partidos definam os candidatos e coligações, o Avante, PV, PPS, PSD, DC farão as suas convenções partidárias. Tuta Bosco deve ser o cabeça de chapa pelo PPS e o atual prefeito, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, é apontado como o candidato natural do DC. No entanto, o que se fala é que há uma conversa entre ele e o ex-prefeito Moura. O enrosco se dá para saber quem será o cabeça de chapa: Loira ou Nary.

O registro de candidaturas deve ser feito até o dia 2 de agosto e o pleito será no dia 1ª de setembro. A posse para o prefeito e vice-prefeito eleitos deve ser dada até o dia 4 de outubro.

Campanha eleitoral

A campanha eleitoral começa apenas no dia 3 de agosto, mas nas redes sociais alguns candidatos já viraram alvos. Tuta Bosco (PPS) é fortemente atacado num vídeo que circula nas redes sociais. Edson Moura também virou personagem num outro vídeo que movimentou a cidade.

2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato