TSE mantém cassação de Dixon e Paulínia terá novas eleições

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitaram, por unanimidade, nesta terça-feira (14/05), o recurso impetrado pelo ex-prefeito de Paulínia, Dixon de Carvalho (PP) e de seu vice, Sandro Caprino (PRB), que foram cassados pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), por irregularidades na campanha eleitoral.

A presidente do TSE, Rosa Weber, ao proclamar o resultado, alertou que o TRE-SP deve ser comunicado da decisão para que possa fazer novas eleições ainda neste ano. Hoje a cidade está sob o comando de Antônio Miguel Ferrari, o Loira.

Todos os sete ministros, inclusive a presidente do TSE, Rosa Weber, votaram contra o pedido de Dixon que contestava a cassação do mandato pelo TRE-SP por abuso de poder econômico.

De acordo com o tribunal, o abuso estaria caracterizado por irregularidades nas contas de campanha, como a aplicação de recursos próprios – que seriam incompatíveis com a capacidade financeira do candidato –, além de recursos de origem não identificada.

Procurada para comentar a decisão do TSE, a assessoria de comunicação da prefeitura destacou, em nota, que "Loira tem trabalhado para manter a estabilidade política e jurídica do município.

“O momento é de união e amor por Paulínia, que tanto tem sofrido pelas sucessivas trocas de comando. Apesar dos desafios, estou dando o meu melhor como prefeito e seguirei todas as determinações da Justiça", disse Loira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato