Campinas tem ato em defesa da Reforma da Previdência e de 'pacote anticrime'

Manifestantes realizaram na manhã deste domingo (26), no Centro de Campinas (SP), um ato em defesa da Reforma da Previdência, do pacote anticrime proposto pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, e a favor da medida provisória 870, que passou nesta semana pela Câmara dos Deputados, e será levada ao Senado Federal. Não há registro de incidentes.

Os participantes foram com camisetas nas cores da bandeira do Brasil ao Largo do Rosário, onde há um carro de som, e levaram cartazes. O ato foi encerrado ao meio-dia.

De acordo com os organizadores, o protesto teve início com 500 manifestantes, subiu para 3 mil por volta das 11h30 e, no encerramento, havia 5 mil pessoas no local. A Polícia Militar estimou a participação de 3 mil também por volta das 11h30, e não indicou outra número após este horário.

As convocações dos manifestantes ganharam força após os protestos em defesa da educação no dia 15 de maio, contra os cortes anunciados pelo governo para os ensinos superior e técnico federais.

Mais cidades
Em Indaiatuba (SP), manifestantes realizaram, na manhã deste domingo (26), um ato no Parque Ecológico em defesa da reforma da Previdência, do pacote anticrime e em apoio à Lava Jato.

De acordo com os organizadores, entre 200 e 300 pessoas se reuniram no local. A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram que não acompanham o ato.

Em Sumaré (SP), manifestantes realizaram passeata na região da Praça das Bandeiras, no Centro, na manhã deste domingo (26). A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que não informou uma estimativa dos participantes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato